Confira quais solicitações apresentadas durante Pesquisa Institucional Discente trouxeram melhorias concretas em 2016

Por Rafaela Tavares e Vitória Frederico

Você pediu, nós fizemos! O estudante que participa da Pesquisa Institucional Discente, organizada pela CPA (Comissão Própria de Avaliação), contribui para avanços promovidos no UniToledo. A instituição procura atender às solicitações apresentadas pelo aluno durante o levantamento.

Em 2016, a instalação do Laboratório de Análises Clínicas e da Clínica de Fisioterapia, o lançamento das revistas Científicas UniToledo e a entrega da cozinha profissional ao curso de Gastronomia são alguns dos pedidos transformados em realidades pela instituição por meio do trabalho do CPA e do interesse dos discentes.

Confira na íntegra uma relação das ações empreendidas com base das reivindicações apresentadas pelos estudantes, em 2016:

• Atribuição de 10h de atividade complementar ao aluno participante da Pesquisa Institucional Discente;
• Criação dos grupos e linhas de pesquisa;
• Oferta de bolsas de Iniciação Científica Institucional;
• Lançamento das Revistas Científicas UniToledo;
• Instalação do Laboratório de Análises Clínicas (Curso de Biomedicina);
• Instalação da Clínica de Fisioterapia;
• Criação do laboratório de avaliação física desportiva (Curso de Educação Física);
• Reforma nas instalações da biblioteca e compra de livros para os cursos de Educação Física e Psicologia;
• Implantação do sistema de senhas para organização do atendimento no NAI – Núcleo de Atendimento Integrado;
• Conclusão das reformas iniciadas nos laboratórios de Fisiologia e de Anatomia (destinados aos cursos da área da saúde, localizado na Unidade 2); e de Comunicação (Rádio, TV e Fotografia);
• Entrega da cozinha profissional destinada ao curso de Gastronomia;
• Revitalização do prédio III: praça, 2ª entrada e catracas.

A CPA coordena as pesquisas aplicadas junto ao corpo discente, docente, técnico-administrativo e pós-graduando e fornece dados para que haja uma gestão segura das tarefas executadas para suprir as necessidades dos alunos. Desde 2015, 43 pedidos dos alunos UniToledo foram atendidos pela instituição por meio da pesquisa desenvolvida pela comissão.