Comissão Própria de Avaliação do UniToledo realiza reunião para planejar melhorias para 2019

Mariana Páscua

A coordenadora da CPA (Comissão Própria de Avaliação), Cristiane Nakaue, e a pró-reitora acadêmica, Sílvia Cristina de Souza, reuniram-se com alunos representantes de sala para apresentar informações sobre a pesquisa institucional aplicada no 2° semestre 2018. O encontro foi realizado no dia 27. A comissão desenvolve, todos os semestres, a Pesquisa Institucional Discente que permite a participação ativa dos alunos no planejamento e gestão da instituição, resultando em melhorias em infraestrutura e serviços.

Segundo Nakaue, a reunião trouxe esclarecimentos em decorrência aos resultados da avaliação e apresentou novas propostas de pesquisa já que a participação dos alunos nesta é indispensável. “É ideal que o aluno participe, opine e auxilie no planejamento e gestão da IES”.

A partir dos resultados obtidos na pesquisa do 2° semestre de 2018, a comissão aplicará as melhorias necessárias neste 1° semestre de 2019. De acordo com Nakaue, destacam-se duas ações a serem realizadas: a oferta de novos cursos de nivelamento em Português e Matemática e entrega do novo Núcleo de Práticas Jurídicas, que será inaugurado em breve.

A CPA  tem como objetivo realizar a autoavaliação do UniToledo. Entre os pedidos de estudantes já atendidos em outros semestres por meio da CPA estão a implantação da Secretaria On-Line (com disponibilização de alguns documentos) e da Biblioteca Digital (disponível para acesso no Portal Acadêmico, com acesso a obras e atualização do acervo), a troca do guarda-volumes na biblioteca e a aquisição de novos livros na área da saúde e literatura geral.

Edição: Rafaela Tavares