Cejusc do UniToledo ajuda público a chegar à resolução de conflitos

Vitória Frederico

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos do UniToledo (CEJUSC) tem como o objetivo de resolver problemas por meio de conciliação e mediação, além de ofertar orientação sobre serviços de cidadania, como por exemplo, onde buscar orientação jurídica, psicológica e de assistência social de acordo com cada situação. O espaço, que existe desde agosto de 2015, também permite que alunos de Direito desenvolvam a prática profissional.

Qualquer cidadão pode procurar o CEJUSC para a resolução de conflitos. O UniToledo oferece o serviço na rua Antônio Afonso Toledo, 512, no Jardim Sumaré de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Para ser atendido é necessário ir até o local para registrar a reclamação e agendar uma sessão para a tentativa de conciliação.

São agendadas sessões para a resolução de conflitos nas áreas Cíveis, Família e Sucessões, acidentes de trânsito, direitos de vizinhança, cobranças e direitos do consumidor. E os demais problemas (como trabalhista, previdenciário e penal) são encaminhados para os devidos locais.

Existe a oportunidade dos alunos do curso de Direito estagiarem no CEJUSC como atendentes onde são supervisionados pela responsável da equipe, a advogada e conciliadora Dieyne Morize Rossi. Os diferenciais oferecidos pelo CEJUSC do UniToledo é a gratuidade do serviço, celeridade no agendamento, comunicação clara entre os envolvidos, buscando a maior satisfação possível na solução do conflito.

Para mais informações entre em contato pelo número (18) 3622-7000 e 3622-7024.

Edição: Rafaela Tavares