Programa de Bolsas Nacionais do Santander oferecerá auxílio na mensalidade para cinco alunos do UniToledo

Vitória Frederico

Com inscrições abertas, o Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades para alunos de graduação oferecerá a alunos do UniToledo bolsa-auxílio de R$ 300 mensais por 12 meses. Quem tiver interesse em participar da seleção deve se inscrever até 8 de setembro. O convênio firmado entre o centro universitário e o programa disponibiliza cinco bolsas este ano. As inscrições devem ser feitas por meio do aplicativo Santander Universitário ou pelo site da iniciativa.

A escolha dos contemplados levará em consideração requisitos como excelente desempenho acadêmico; baixa condição econômica; ter conta corrente ativa no Banco Santander, preferencialmente na modalidade “universitária” – na qual o titular tenha realizado ou autorizado transações como saque, depósito, pagamento de contas, TED nos últimos 89 (oitenta e nove) dias, tenha investimentos (poupança, CDB e Fundos de Investimentos) ou empréstimos (Crédito Pessoal/CDC) vinculados à conta.

Os candidatos serão avaliados por comissão composta pela pró-reitora acadêmica Silvia Cristina, o coordenador de curso e um representante do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). Os integrantes também realizarão uma entrevista com os alunos.  Em relação ao desempenho do acadêmico, serão consideradas as notas até o primeiro semestre de 2019. Além disso, o candidato não poderá ter disciplinas em regime de dependência.

Serão selecionados para a entrevista os dez candidatos que apresentarem melhor desempenho acadêmico e maior índice de carência em relação à condição financeira. Aqueles que forem convocados para entrevista deverão entregar à Comissão, na data e horário estipulados na convocação, comprovação de receitas e despesas.

Para mais detalhes, confira o edital completo.