#Notícias Unitoledo
 
 

Agência Beta do UniToledo criará a identidade visual do FEST’UP, um dos principais eventos do setor

Mariana Páscua

A Beta, agência modelo do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo foi convidada para ser a agência oficial do evento FEST’UP TENDÊNCIAS (Festival Universitário de Publicidade) de 2019, um dos mais importantes voltados para os acadêmicos do segmento. Com a parceria, a criação da identidade visual desta edição do evento será feita pelos alunos do curso do UniToledo.

As peças de divulgação do festival serão veiculadas em todo o Brasil com os créditos da agência Beta. A coordenadora do curso Melissa Carolina de Moura afirma que a ação possibilita o reconhecimento do talento dos alunos e faz com que a qualidade do curso seja reconhecida nacionalmente.

O FEST’UP TENDÊNCIAS ocorrerá em 29 de setembro e contará com 24 palestras em três auditórios simultâneos na ESPM de São Paulo. O evento visa apresentar as tendências do mercado de comunicação por profissionais de diferentes áreas de atuação.

Participam da ação representando a Agência Beta os seguintes alunos do 7° semestre do curso: Joyce Saturnino, Larissa Fernandes, Caroline Andrade, Amanda Pires, Mariane Strabelli e Fábio Leal.

A parceria foi firmada a partir do concurso de cartazes do 27° FEST’UP, no qual a Beta foi a agência vencedora. Com a vitória, foi estabelecido que a identidade visual do próximo FEST’UP seria desenvolvida totalmente pela própria agência Beta. Porém, a partir de reformulações do evento a parceria foi adiada para este ano, no qual os membros da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) juntamente e instituição que apoia o evento entraram em contato com a coordenadora Melissa.

REALIZAÇÃO
Saturnino, aluna e integrante da agência diz que a participação é uma grande realização. “É uma honra saber que nosso trabalho é reconhecido e que inspiramos confiança para lidar com um evento de proporção nacional”. Para ela, trata-se da realização que os alunos buscam durante os quatro anos da graduação. Eles estão em contato direto com a APP e a identidade já está definida.

“Pra mim, particularmente, é o melhor momento da minha vida acadêmica. Ter a oportunidade de expor meu trabalho pra milhares de pessoas no país inteiro, mesmo estudando no interior é a prova de que nem todas as soluções estão nos grandes centros. Me faz pensar que tem muita gente talentosa por aqui e isso me deixa muito feliz”. A universitária ressalta a contribuição do corpo docente e curso do UniToledo para a conquista.

Ela acredita que nada seria possível se o UniToledo não fizesse parte de sua vida. “Aqui tive ótimos professores sempre dispostos a contribuir com o meu crescimento, uma coordenação incrível e acolhedora que dedica seu tempo pra tornar a nossa experiência dentro do curso mais real e dinâmica possível. Isso tudo sem falar na equipe super talentosa que tive a oportunidade de conhecer e chamar de amigos”.