Bateria Hedionda faz apresentação no Estande do Conhecimento durante Expô 2019

Mariana Gabriele

Neste sábado (13), a Bateria Universitária Hedionda fez sua segunda apresentação no Estande do Conhecimento na Expô 2019. Composto por aproximadamente 20 estudantes, o conjunto busca uma forma de unir os acadêmicos de Direito de todos os anos.

As músicas tocadas pelo grupo são definidas pelos integrantes de acordo com o evento em que se apresentarão. Este sábado foi dia de show do Wesley Safadão, portanto, incluíram o artista no repertório.

A aluna Lorena Muniz, que está cursando o décimo semestre de Direito, faz parte da Bateria Hedionda desde o processo de criação e conta como é a experiência de tocar na bateria, “é muito prazeroso, porque, a música faz bem para alma, ela faz bem para todo mundo. Não só para quem toca como para quem escuta, então a gente além de se realizar fazendo música, se diverte”.

Francielle Gaiotto, acadêmica do quarto semestre de Direito, fala o quanto é importante o vínculo de amizade que é formado durante os ensaios e apresentações dos membros da Bateria, “é muito legal o quanto a gente se ajuda, porque, nós gostamos de nos apresentar e ouvir as pessoas elogiando e falando o quanto foi legal”.

A inscrição é feita no Diretório Acadêmico Dr. Nelson Hungria e após isso é realizada seletiva com os inscritos. As inscrições são abertas no início de cada semestre, portanto, os interessados poderão fazer assim que retornarem as aulas. Não é necessário tocar nenhum instrumento, apenas ter disponibilidade e gostar de música é suficiente.