Bateria Fulminante faz estreia no Estande do Conhecimento no segundo dia da Expô Araçatuba

Mariana Gabriele

A Bateria Fulminante do UniToledo se apresentou nesse sábado (06), no Estande do Conhecimento. Foi a primeira vez que o grupo marcou presença na Exposição Agropecuária de Araçatuba de 2019.

Com o intuito de formar uma bateria que abrangesse membros de todos os cursos do Centro Universitário Toledo, o acadêmico João Augusto, aluno do sétimo semestre de Direito, criou a Fulminante com outros dois ex-integrantes. O grupo conta que logo no início recebeu apoio do reitor Bruno Toledo e da instituição.

Hoje a Bateria conta com aproximadamente 20 pessoas. Nem todos os integrantes são estudantes do UniToledo. O pedido para que a bateria fosse aberta à  comunidade veio do próprio reitor.

Apenas 10 integrantes se apresentaram no Estande do Conhecimento no sábado: João Augusto, Mestre da Bateria; Fernanda Brunhara, que cursa o quinto semestre de Nutrição; Thaís Silva, estudante do oitavo semestre de Jornalismo; Nicinha Corrêa, acadêmica de Ciências Contábeis; Matheus Saraiva, cursando Publicidade e Propaganda; Lucas Barbom, estudante de Engenharia Agrônoma; Kevin Jonathan, João Paulo, Rafael Gonçalves e Guilherme Marques (Benny) que são membros da comunidade.

A Bateria Fulminante abrirá inscrições no início do próximo semestre, mas, quem tiver interesse pode entrar em contato através do Instragram @fulminante_UT. Não é necessário saber tocar nenhum instrumento e, a Bateria também já tem todos os equipamentos e instrumentos necessários para a percussão.