Alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo realizam visita técnica à feira Agrishow

Vitória Frederico

Nesta última quarta-feira (1), os alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo realizaram uma visita técnica à feira Agrishow, em Ribeirão Preto. O objetivo é vivenciar os conceitos teóricos aplicados nas disciplinas de Mecanização Agrícola, Tratamento Fitossanitário, Zootecnia de Ruminantes e Construções e Instalações Rurais.

Esta é a 26ª edição do evento que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O Agrishow movimenta o agronegócio no país e reúne profissionais do campo de todas as regiões do mundo. Eles se encontram na feira para conhecer os grandes lançamentos e tendências do ano. A expectativa da organização é de que o evento, considerado a maior feira do setor na América Latina, reúna mais de 150 mil visitantes.

Durante a visita, os acadêmicos puderam analisar implementos agrícolas, inovações em máquinas agrícolas, instalações zootécnicas, tecnologias na aplicação de produtos fitossanitário, e  diferentes raças da bovinocultura. Os alunos participaram também de uma dinâmica de máquinas e implementos agrícola, além de assistirem a palestra teórica a respeito de conceitos que abrangem o segmento do evento.

ORGANIZAÇÃO
A visita foi organizada pelo professor coordenador do curso, Daniel Carvalho Leite, que orientou os acadêmicos a verificarem toda a inovação em tecnologia no âmbito do agronegócio mundial.

A edição da feira contou com estandes de mais de 800 marcas nacionais e internacionais com apresentação de tendências, tecnologias e novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural.

O evento apresentou atrações como Arena de Demonstração de Campo com máquinas, produtos inovadores e área de plantio, estufa, corpo técnico especializado; a Arena de Conhecimento a qual concentrou palestras reuniões e encontros; a Arena de Inovação, espaço destinado à startups e conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal.