Alunos do 10º semestre de Engenharia de Produção do UniToledo participarão do SIMPEP

Vitória Frederico

O SIMPEP (Simpósio de Engenharia de Produção) será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro. É organizado pela UNESP de Bauru desde 1994, e é considerado um dos principais congressos na área de Engenharia de Produção do país.

Os alunos do UniToledo não ficam de fora do evento, eles já marcam presença há vários anos com artigos aprovados por acadêmicos e professores do curso de Engenharia de Produção. No ano de 2019, oito artigos de alunos do 10º semestre que estão desenvolvendo o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, foram aprovados.

“Esta aprovação comprova a qualidade das pesquisas feitas, seja na iniciação científica ou nos trabalhos de conclusão de curso e contribuem para a formação dos alunos, pois demonstram a capacidade de identificar soluções por meio da pesquisa científica para problemas reais”, comenta o coordenador do curso, Sérgio Mazini.

Diego Barbosa que apresentará uma iniciação científica conta que será sua primeira participação no evento. Seu artigo trata sobre a indústria 4.0 e como ela reflete em mudanças no mercado de trabalho e na vida pessoal, acadêmica e profissional. Diego entende que seu trabalho mostra sobre o aperfeiçoamento dos profissionais, maneiras de como as empresas conseguem absorver tecnologia e as utilizam de forma útil e como lidam com novos postos de trabalho que surgem e com os que deixam de existir.

“É extremamente gratificante poder ter um artigo aceito em um dos maiores simpósios de Engenharia de Produção do país. Toda a pesquisa realizada, com auxílio de minha orientadora Márcia Baptistella, me trouxe muito conhecimento sobre o assunto além da sala de aula”, conclui o aluno.