Alunos de Engenharia Elétrica e Mecânica participam da maior feira do setor de energia solar da América do Sul

Vitória Frederico

Acompanhados pelos docentes Breno Oliveira, Wesley Pontes e João Zamperin, os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica do UniToledo participaram da Intersolar South America – a maior feira da América do Sul para o setor solar. O evento ocorreu na terça-feira 27 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo.

A feira enfoca os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. Os  alunos tiveram acesso a centenas de expositores de produtos relacionados à Energia Fotovoltaica e Eficiência Energética. Estavam presentes empresas de diversos países, como: Índia, Brasil, China, Alemanha, entre outros.

Essa é a 5ª edição do evento Intersolar, a principal série mundial de feiras do setor de energia solar. Nesta edição, a feira e o congresso internacional foram realizados de 27 a 29 de agosto.

INTERSOLAR

Desde sua fundação em 1991, a Intersolar tornou-se a mais importante plataforma para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e demais parceiros do setor solar. Possuindo eventos em quatro continentes, hoje é a maior feira mundial para o setor de energia solar e seus parceiros.

OPORTUNIDADE

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do UniToledo, Breno Oliveira, para o aluno que deseja entrar no mercado de trabalho nos ramos de energia solar, que está em grande crescimento, a feira foi uma excelente oportunidade.

“Eles puderam conhecer fabricantes e revendedores, além das últimas tecnologias e tendências da área. Praticamente todo engenheiro que trabalha no setor já foi ou ainda vai visitar essa feira ao longo de sua carreira. Por lá, são esperados mais de 20.000 visitantes ao longo dos três dias de evento”, conclui Breno.