Alunos de Educação Física da UniToledo realizam campanha de arrecadação de alimentos

Integrantes do “EducaFitClub”, um projeto entre aluno egresso e acadêmicos do 5º e 7º semestre de Educação Física da UniToledo, reaproveitaram a campanha “Vacina Contra Fome” para conseguirem arrecadação de alimentos para entidades carentes de Araçatuba. O grupo decidiu criar uma arrecadação voltada para o meio o qual estão inseridos, no caso as academias, e entregar as doações para as entidades mais necessitadas do município.

Aproximadamente 140 kgs de alimentos foram arrecadados, sendo mais de 100 produtos de limpeza e higiene pessoal. Mais de 30 pessoas fizeram doações via PIX, que foram convertidas em produtos de mercado, além de outras realizadas presencialmente nos pontos de coletas estabelecidos.

Todos os alimentos arrecadados foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, que fará as distribuições para as instituições da Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região (AADEFA) e Abrigo Ismael. A veiculação da campanha contou com a participação do coordenador de Educação da UniToledo, professor mestre Rodrigo Detone, e demais professores do curso de graduação.

De acordo com Felipe, Vinicius, Yan e Matheus, alunos e egresso de Educação Física da instituição, respectivamente, o desejo de ajudar pessoas mais necessitadas falou mais alto e o grupo decidiu fazer a ação social. “Fizemos uma reunião com o presidente do Fundo Social de Solidariedade e tivemos conhecimento das necessidades que algumas instituições e famílias de Araçatuba vêm passando. Com isso, pensamos em fazer nossa parte e tentar solidarizar as pessoas, trazendo o bem para nossa área”, finalizam.