Aluno egresso de História da UniToledo lança terceiro livro no Brasil e Portugal

Kaique Kelvin Gomes da Silva, aluno egresso do curso de História da UniToledo, lança seu terceiro livro no trabalho como escritor no Brasil e Portugal. Depois de conhecer o mercado dos livros, ele estudou, dedicou-se e, em 2014, lançou seu primeiro livro “Chão Ventoso”. Quatro anos depois, Kaique promoveu seu segundo livro “Céu de Estrelas e um Pouco Apaixonado”, e neste ano, divulgou seu terceiro livro intitulado “Felicidade pra quê te quero?”.

De acordo com Kaique, a paixão por escrever sempre foi nítida e a coordenadora do curso de História, Angela Liberatti, serviu como inspiração. “Gostar de ler e contar histórias é uma coisa que me faz não parar de escrever. Uma das melhores professoras que tive. Com ela aprendi muitas coisas sobre história e também sobre o ser humano. O incentivo, o apoio e principalmente a orientação durante o curso, fez-me ter mais segurança em atuar na profissão e contribuir para a escrita”, declara.

O egresso ainda destaca que as aulas práticas e teóricas fizeram a diferença para chegar no caminho desejado. “As aulas de leitura e interpretação de texto foram capazes de ajudar e melhorar o entendimento da linguagem e expressão literária. As demais disciplinas auxiliaram para minha trajetória como escritor e principalmente como professor”.

Segundo Kaique, a UniToledo contribuiu para sua profissão, já que a universidade é referência em qualidade e ensino. “Todo o conhecimento que adquiri durante o curso me permitiu aprimorar minhas habilidades com a escrita e percepção de mundo. Acredito que o acesso ao conhecimento e informação são fundamentais para qualquer pessoa alcançar seus objetivos. A educação é capaz de abrir grandes portas”, finaliza.

Curiosidade, gosto pela pesquisa e leitura, criticidade, interesse pela educação e pelo contato com pessoas são algumas características do perfil do historiador, um profissional com amplas oportunidades de trabalho. Na formação de Licenciatura em História da UniToledo, uma das habilitações é a de professor altamente capacitado para ministrar aulas do Ensino Fundamental e Médio, preparando jovens críticos, conscientes do passado e preparados para, no presente, construírem a história que será estudada no futuro.