Aluno de Engenharia Civil UniToledo estagia em construtora renomada da região

Vitória Frederico

O aluno do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do UniToledo, Guilherme Passarella Bocutti, contou a um pouco sobre sua trajetória e como é a experiência de realizar o sonho de atuar em sua área de graduação. Bocutti estagia há dois anos na empresa “Conscape Construções e Engenharia” na cidade de Araçatuba.

Antes da oportunidade de estágio o futuro engenheiro civil prestou serviço ao governo do Estado de São Paulo em um programa educacional em 2017. Devido sua carga horaria em exatas adquirida no curso, ele lecionada aulas de matemática em escola estadual para ensino fundamental e médio.

OPORTUNIDADE

Se agarrando as oportunidades, hoje o aluno, faz parte da equipe de gestão de obra. Ele ajuda desde a parte de suprimentos até o controle de serviços, adquirindo experiências na prática. A “Conscape Construções e Engenharia” é uma empresa atuante há mais de 20 anos no segmento da construção Civil e responsável por diversas obras na cidade de Araçatuba.

Guilherme conta que, quando ingressou no curso pensava em atuar na área de projetos e estruturas, porém, hoje seu pensamento mudou. A partir do momento que começou como estagiário na construtora se identificou muito com gestão da obra e pretende prestar concurso e seguir nesta área.

Para Guilherme, a participação do docente em sua conquista foi muito importante. “Tive e tenho o apoio mesmo fora de aula, sempre posso tirar dúvidas, por isso nunca fiquei em nenhum exame. Os professores sempre foram muito atenciosos comigo”, conclui.