Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem experiência profissional em primeiro estágio

Verônica Martin

A graduação é o primeiro passo para realização de sonhos, abre portas e proporciona oportunidades. O principal compromisso do Centro Universitário Toledo é com a transformação do indivíduo por meio do conhecimento e educação.

Uma dessas oportunidades que a graduação possibilita é o estágio. Este contribui para as experiências profissionais e enriquece a formação, paralelamente ao curso.

Como aconteceu com o acadêmico do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Anderson Lucas Ferreira Baziqueto. Ele garantiu vaga de estágio na empresa Intersolid Software na cidade de Guararapes. O aluno trabalha no setor de suporte da companhia, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Baziqueto revela que a experiência e o aprendizado promovido pelo UniToledo contribuiu muito para que conseguisse estagiar. Segundo o acadêmico no curso aprimorou sua lógica, ampliou o conhecimento sobre o ambiente computacional, aprendeu como interpretar e desenvolver softwares prevenindo possíveis erros, e a compreender como é a linguagem de programação e como operar os dados armazenados por um banco de dados.

“Todo esse conhecimento adquirido possibilitaram a minha entrada na empresa e lá realizar minhas atividades de forma séria e com qualidade”, afirma o aluno.

SUPERAÇÃO

Mesmo com diversos obstáculos, que poderiam o impedir de cursar uma graduação por conta da tetraplegia, Anderson nunca pensou em desistir de seus sonhos. Ele conta que a vaga de estágio é apenas uma das muitas barreiras que irá superar.

Realizado com o primeiro passo em sua carreira profissional, Baziqueto conta que o estágio fez valer a pena toda determinação. “Todo esforço, todos os obstáculos superados, sacrifícios valeram a pena e fui recompensado”.

“Esta é a primeira de muitas portas que Deus me abriu. Ele me abençoará ainda mais e muitos outros sonhos serão realizados, pois tudo em minha vida é por graça de Deus”, finaliza.