Vitória Frederico

UniToledo envia mais uma representante para Harvard e MIT por meio de concurso de bolsa. A aluna do 3º semestre do curso de Direito, Júlia Maria Vianna Chaves foi a selecionada como bolsista do concurso do Programa de Formação de Líderes Estudantis da instituição. Ela passará uma temporada de imersão em estudos na universidade de Harvard e no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos. Em um primeiro momento, a acadêmica foi escolhida como finalista do concurso e, após uma segunda etapa com entrevista, foi eleita para representar o UniToledo.

Júlia acredita que o que contribuiu para a sua seleção foi o incentivo à educação que seus pais a deram desde muito pequena. Foi a segunda vez que a aluna tentou ganhar uma bolsa do programa. Após participar do processo seletivo no ano passado, ela se aprimorou em cursos de liderança oferecidos pelo UniToledo e assim foi a vencedora em 2019.

A aluna vê esse resultado como a soma dos esforços de sua família, professores e sua vontade de ir longe. “Serei a primeira pessoa da minha família a viajar pro exterior e é emocionante saber que estarei indo pra Harvard com a grandiosa missão de representar a família UT”, declara.

Júlia acredita que esse contato com Harvard e MIT diferenciará sua formação. Ela pretende intensificar e valorizar a troca de experiências com os outros participantes que estarão lá para que assim volte com uma visão de mundo ainda mais expansiva e humanizada.

“Representarei os UT’s com toda a minha crença de que a liderança e a educação são fontes transformadoras de conhecimento. Quando retornar, pretendo intensificar a minha atuação no NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil do UniToledo) em conjunto com o NIFA (Núcleo de Inovação e Formação Acadêmica) em conjunto com o grupo de jovens líderes UT”, conclui Júlia.