Aluna selecionada para Programa de Formação de Líderes Estudantis embarca para EUA, onde conhecerá Harvard e MIT

Mariana Páscua

Neste domingo (23), a aluna Júlia Maria Vianna Chaves, do 3º semestre do curso de Direito, embarcará para uma experiência transformadora. Ela conhecerá a Universidade de Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussetts), o que possibilitarão múltiplas aprendizagens e trocas de experiências com estudantes líderes das instituições.

Ela foi a integrante da família UniToledo selecionada para o Programa de Formação de Líderes Estudantis. Júlia foi escolhida para a experiência após uma pré-seleção, na qual apresentou dados, histórico escolar, projetos desenvolvidos ao longo de sua trajetória. Ela também fez um vídeo depoimento relatando suas motivações. O programa leva estudantes para as instituições de ensino superior norte-americanas para que ao retornar elas possamaplicar as ferramentas aprendidas de forma colaborativa e interdisciplinar e, com isso, desenvolver atividades como uma líderes do século 21.

Com grande expectativa, Júlia relata que essa será sua primeira viagem para fora do país. A aluna deseja não só absorver todo o conteúdo que será vivenciado, mas propagá-lo. Como representante do UniToledo no exterior, a aluna afirma que deseja estar totalmente atenta para melhor aproveitamento desta experiência.

“Com a experiência, pretendo intensificar minha participação no NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil do UniToledo) ao retornar, em conjunto com outros grupos de projetos e pesquisa. Quero discutir e reunir todas as ideias com o pessoal participante desses grupos e promover atividades interativas, palestras, workshops, tudo que proporcione conhecimento e demonstre a importância da pro atividade para as turmas do 1° ano”.

Júlia considera que a liderança e a educação são fontes transformadoras de conhecimento. A aluna aponta sua expectativa de conhecer e trocar experiências com outros jovens que passarão pelo intercâmbio.

“Além de Boston, estou com milhões de expectativas para conhecer HARVARD e MIT, lugares que formaram grandes gênios. Quero ver de perto e compreender esse ambiente todo. Trocar experiências, viver outras culturas e ampliar a visão de mundo” conclui.