Aluna egresso de Nutrição do Unitoledo é aprovada em programa de especialização

A formação acadêmica é, de fato, um dos grandes diferenciais no mercado de trabalho. E quando há a mistura de dedicação e esforço, os resultados são surpreendentes. A aluna egressa do curso de Nutrição do Unitoledo, Francine Gravena, foi aprovada em um programa de especialização na Universidade Estadual Paulista (UNESP), no campus de Botucatu. Para Francine, o sonho de cursar uma especialização é uma realização, uma vez que ela acredita que há tem muito a agregar, além do conhecimento teórico.

De acordo com ela, a paixão pela nutrição surgiu após a conclusão do ensino médio. “Queria trabalhar na área da saúde e poder promover bem-estar, além de recuperar a qualidade de vida de pessoas enfermas. Na época, acreditava que só conseguiria vivenciar essa experiência por meio da medicina, e por isso levei um tempo para decidir que queria ingressar na nutrição, mas me identifiquei logo no início. Durante o primeiro ano da faculdade, compreendi a importância do trabalho multidisciplinar, e o papel da nutrição dentro daquele contexto. A partir desse momento tive a certeza de que aquela era a carreira que iria seguir”, relata.

Francine recebeu o título de bacharel em Nutrição em 2020 e afirma que as aulas práticas foram fundamentais para a conquista de novas metas. “As aulas práticas foram importantes para transformar conhecimentos abstratos em algo concreto e palpável, sendo mais fácil de entender. Os estágios também proporcionaram a experiência de atuar em determinada área, mesmo em pouco tempo. Isso dá mais segurança para o aluno começar a atuar na profissão”, declara.

Segundo a professora doutora e coordenadora do curso de Nutrição do Unitoledo, Adriane Lemos, Francine foi uma aluna que sempre se mostrou interessada em ampliar suas aprendizagens. “Ela se destacou pela dedicação e empenho, como também aproveitou todas as oportunidades que o curso ofereceu como aprendizagens adicionais, cursos de extensão e iniciação científica”, finalizou.

O curso de Nutrição do Unitoledo oferece oportunidades teóricas e práticas para todos os estudantes. Por meio de formação sólida, pautada na pesquisa, no ensino de qualidade e na extensão que o aproxima do público, o(a) bacharel(a) em Nutrição desenvolverá as habilidades necessárias para atuar na nutrição clínica, hospitalar e personalizada, e ensinar o real significado da alimentação saudável.