Aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo é selecionada para estágio na prefeitura da cidade

Vitória Frederico

A aluna do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo Camila Sayuri Naito, 24 anos, já acumula experiências profissionais em segmentos diferentes do mercado da área. Ela já estagiou em dois campos diferentes.

O primeiro estágio foi realizado pela universitária na loja “LUPZ iluminação” em julho de 2017. No estabelecimento, a aluna cuidava de projetos luminotécnicos, atendimento de cliente, entre outras funções, que fez com que ela adquirisse mais experiência.

Atualmente, Camila faz estágio na Prefeitura Municipal de Araçatuba, desenvolvendo projetos no setor de planejamento urbano, realizando projetos de reformas relacionadas a escolas municipais da cidade e projetos urbanísticos voltados principalmente para acessibilidade.

VISÃO
“O estágio na Prefeitura me deu uma visão melhor do urbanismo da cidade. As atividades envolvem questões para a melhoria da cidade e população. Isso é importante para a formação de um profissional: aprender e vivenciar tanto o lado arquitetônico quanto o urbanístico”, comenta Camila.

Segundo a universitária, o curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo oferece diversos eventos e projeto de extensão, como por exemplo, iniciação científica, o que colabora com o desenvolvimento e crescimento pessoal. “É essencial participar dos eventos que o curso proporciona, além de tentar aperfeiçoar o máximo em programas de desenho, pois hoje, o mercado exige muito que o estagiário tenha domínio de um determinado programa”, aconselha Camila.

Edição: Rafaela Tavares