#Notícias Unitoledo
 
 

Aluna do 5° semestre de Nutrição do UniToledo é vice-campeã de fisiculturismo, na categoria Biquíni-fitness

Mariana Páscua

Sabrina Ribas, 20 anos, aluna do 5° semestre do curso de Nutrição do UniToledo foi vice-campeã de fisiculturismo, competindo na categoria biquíni-fitness. Para a aluna, o esporte se tornou parte de sua vida. “Faz parte do meu dia-a-dia, mas apesar de gostar de musculação e praticar há dois anos, nunca passou pela minha cabeça virar atleta”.

Ela considera a nutrição um elemento importante para lidar com o fisiculturismo e ressalta que foi através do curso que surgiu a curiosidade sobre a preparação dos atletas.

“Entender como a dieta deve se encaixar para a preparação foi literalmente o incentivo que eu precisava! Hoje o fisiculturismo é uma grande paixão para mim, nesse esporte a nutrição merece uma atenção especial, pois a dedicação à dieta é algo muito importante e deve ser 100%. Esse é o segredo do sucesso!”

Ribas comenta as exigências da categoria a qual participa e os desafios de conciliar todos os compromissos. “A preparação é muito complicada, exige uma rotina intensa, além disso, existem os gastos com dietas, suplementos, e biquíni para a competição e treinos, tudo isso conciliado com os estudos e trabalho. Na categoria Biquíni Fitness, as atletas são parecidas com modelos Fitness: magras e com um leve aspecto definido, físicos bem trabalhados, onde buscam a hipertrofia e definição, porém mantendo os traços femininos e aspecto saudável os quais são critérios também julgados”.

Sobre a competição, Ribas afirma estar feliz com a experiência adquirida. “Não vejo a hora de poder subir no palco novamente. Minha maior motivação são os elogios vindos de professores, amigos e familiares. Isso me motiva ainda mais a chegar ao pódio. Estou muito feliz com toda a experiência e tenho muitas metas para alcançar”, finaliza.