Aluna de Gastronomia do UniToledo adquire experiência com vaga de emprego em restaurante

Verônica Martin

Garantir uma vaga de emprego na área de formação é o maior desejo dos acadêmicos e conseguir uma contratação ainda durante o curso motiva e o ajuda a construir portfólio profissional. A aluna Ana Caroline da Silva Kiyono, 19, aluna do 4º semestre de Gastronomia já atua no mercado de trabalho e está adquirindo experiência profissional em um restaurante. Ela trabalha no restaurante de japonesa, em Araçatuba, “Kenjiro Japonese Food”.

A oportunidade veio por meio de redes sociais, a acadêmica conta que além da tradicional entrevista ela teve que passar por um teste na cozinha. Kiyono precisou elaborar um prato sem usar receitas, seguindo apenas o que o entrevistador tinha pedia. “Confiar nas minhas habilidades e não deixar o medo e o nervosismo atrapalhar foi essencial para garantir minha vaga”, afirma.

TEORIA E PRÁTICA

Kiyono afirma que o conteúdo aprendido em sala de aula foi de extrema importância no momento de executar os pratos. “Existem muitas técnicas que aprendi nas aulas práticas, saber manusear e aproveitar ao máximo todos os ingredientes e ferramentas na cozinha foi algo que fez toda a diferença”, explica. A aluna também ressalta que estudar no UniToledo facilita o ingresso no mercado de trabalho, uma vez que o curso e o laboratório fornecido aos alunos é modelo pra toda região.

EXPERIÊNCIA

Ana explica que a experiência tem sido enriquecedora e a oportunidade fará diferença em seu currículo, além de possibilitar novas oportunidades no futuro. “Escolher uma única área pra atuar ainda não foi possível, tem sido tudo muito novo e o leque de opções é imenso, atuar na área de cozinha asiática tem sido algo que eu me apaixono cada vez mais”, declara.