Aluna de Engenharia Química é contratada por usina sucroenergética da região antes de concluir o curso

Mariana Páscua

Bárbara Marzochi Marques, 21 anos, é aluna do curso de Engenharia Química do UniToledo. Cursando o 5° semestre, a acadêmica alcançou a conquista de ser contratada em sua área de atuação antes mesmo de concluir a graduação.

Residente de General Salgado, a aluna atua no Laboratório industrial da usina Novo Aralco como analista de laboratório. Nessa função, ela realiza coleta e análises da cana-de-açúcar. A aluna afirma que essa é a primeira experiência de contratação na área, na qual ingressou por meio de uma entrevista. O contrato é para a atual safra.

“O curso ajudou muito na seleção e todo o conhecimento ministrado em sala estou compreendendo na prática. Isso é fantástico. O UniToledo sempre tenta trazer mais que conhecimentos e inovações para os alunos, isso contribui muito”

Bárbara acredita que a bagagem que possui de palestras, aula práticas e teóricas colabora também para sua seleção e desempenho. “Só tenho agradecer as oportunidades que universidade tem me proporcionado.”

A universitária ressalta o valor da experiência de estar em seu ramo de atuação, já qualificada para o mercado, ainda no caminho para seu diploma. “A oportunidade está cooperando muito com a minha formação profissional e acadêmica. Esse conhecimento e aprendizado estão me ajudando a evoluir a cada dia que passa. Sempre em busca de mais conhecimento e pensando no futuro.”