Aluna de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo obtém experiência em estágio no Escritório Pitá Arquitetura em São Paulo

Mariana Páscua

Camila Sayuri, acadêmica do último ano do curso de Arquitetura e urbanismo do UniToledo foi a aluna selecionada para o estágio de férias no escritório Pitá Arquitetura, na capital paulista. A universitária conta que a idealização da experiência se deu a partir de uma palestra ministrada pelo arquiteto Antônio Mantovani nas semanas acadêmicas do curso, na instituição. A partir daí foram abertos estágios de verão e inverno proporcionando aos alunos a experiência de trabalhar no Escritório Pitá junto ao profissional.

EXPERIÊNCIA

A aluna afirma que o estágio de férias realizado no Escritório Pitá Arquitetura foi além de suas expectativas.

“A experiência superou as minhas expectativas em relação ao aprendizado e pela forma que o escritório atua no mercado de trabalho. Destaco que o principal fator é o modo como o mesmo trabalha sempre em conjunto te colocando a par de tudo que acontece e te envolvendo em decisões significativas do projeto”.

De acordo com a acadêmica, o escritório tem seu foco em projetos corporativos e atua principalmente na parte de interiores.

“Assim, atuei desde o anteprojeto até o projeto executivo de um escritório de plataforma de música digital (Spotify). Eu ajudei no desenvolvimento de plantas, escolha de tecidos e mobiliários, e desenvolvi também as marcenarias para o projeto. Foi uma das melhores experiências que a faculdade pôde me proporcionar” afirma.

BAGAGEM

Em seu retorno, Sayuri diz que as atividades vivenciadas no Pitá Arquitetura proporcionaram uma visão diferente sua profissão.

Além de amadurecimento pessoal e profissional, retorno com novos conhecimentos e principalmente com outro olhar sobre a profissão. Desejo engajar outras pessoas com a experiência no escritório mostrando o quão fundamental foi para o meu crescimento”, declara a futura arquiteta.

IMPACTO

De acordo com a universitária, a participação no estágio ressaltou o impacto da profissão na sociedade. “Me fez acreditar ainda mais que escolhi a profissão certa”, finaliza.