Acadêmico do 8º semestre de Direito UniToledo garante primeiro lugar em concurso de estágio

Vitória Frederico

O aluno do 8º semestre do curso de Direito, Eduardo Correia Adão da Silva garantiu o primeiro lugar no concurso de estágio na Procuradoria Geral do Estado. Este feito tem se tornado comum para o acadêmico que também já obteve ótimas classificações nos concursos do Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho no ano de 2017.

PREPARAÇÃO

Eduardo revela que se prepara para os concursos estudando as leis que são disponibilizadas nos editais. Para o futuro profissional a atenção e as anotações que faz durante as aulas são de extrema importância para o estudo, além das pesquisas em livros e internet.

“As aulas do curso de Direito do UniToledo são muito boas, por isso, nas provas do estágio consegui responder todas as questões somente com o conhecimento que tive em sala de aula. Além da Avaliação Multidisciplinar, que têm questões do mesmo estilo que te preparam”, comenta o acadêmico.

TEORIA E PRÁTICA

O aluno declara que a participação nesses concursos ajuda a conseguir ver como a teoria é colocada em prática de modo efetivo.

“O Direito tem muitos detalhes que você só entende mesmo depois que vê como é usado, e como agora estou na área penal do MPSP – Ministério Público do Estado de São Paulo, resolvi fazer as provas do MPT – Ministério Público do Trabalho e PGE – Procuradoria Geral do Estado pra tentar outra área futuramente”, conclui Eduardo.