Primeira palestra do “Mês de Agosto Agronomia UT” aborda tema Currículo e Entrevista de Emprego para os acadêmicos

Mariana Páscua

Além da sala de aula, as atividades extracurriculares proporcionadas ao longo da graduação são de extrema importância para avida acadêmica do aluno, uma vez que agregam conhecimento explorando a prática da profissão e demais experiências que serão enfrentadas no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a coordenação do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo promoverá durante o mês de agosto quatro palestras com diferentes profissionais da área. Na primeira, que teve a presença dos alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, a representante do setor de “Recursos Humanos”, da empresa D. Carvalho, Amábile Bulgarelli realizou um bate-papo com os acadêmicos sobre “Currículo e Entrevista de Emprego”. A palestrante forneceu dicas sobre a montagem de currículo, postura, vestimentas e atitudes perante entrevistas de emprego, além de dinâmicas de autoconhecimento.

RESULTADO

Marcos Henrique Brigatti, aluno do 6° semestre de Agronomia UT é exemplo do resultado da Palestra. O universitário afirma que pôde aplicar as dicas absorvidas em uma entrevista realizada no dia seguinte do evento.

“A experiência adquirida na palestra me ajudou a enfrentar a 2ª fase de uma entrevista de emprego, preparado e com confiança, além de me auxiliar na visibilidade perante a vaga. Com as dicas pude me concentrar e ter um bom resultado por já saber o que poderiam perguntar”.

IMPORTÂNCIA

O aluno ressaltou entre as dicas ministradas na palestra, a importância de conhecer a visão, missão e valores da empresa para estar preparado e apto ao perfil da vaga desejada.

Já o acadêmico Guilherme Rillo, 4° semestre, afirma que o diferencial adquirido nas atividades extracurriculares é de grande importância, principalmente perante o cenário atual do País. Ele conta que por meio desta palestra obteve melhor direcionamento, desde a elaboração do currículo, até o contato no momento da entrevista. “Levando em conta a situação que nosso país se encontra, qualquer diferencial ou detalhe faz com que você se destaque sobre os demais entrevistados”.