Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo
BUSCA
                    Siga a Toledo no Twitter! Vídeos no YouTube Assessoria de Comunicação Adicione o perfil do Orkut Nossa página no facebook

Presidente Prudente, 21 de maio de 2012


Notícias


Notícias


Recém formada em SS é aprovada em concurso
Assessoria de Imprensa 
12/1/2011

Em outubro de 2010, enquanto ainda era aluna do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Jéssica Caroline Medeiros Silva, prestou um concurso público promovido pela prefeitura municipal da Narandiba (SP) e foi aprovada para o cargo de assistente social, que passou a exercer a partir de dezembro do mesmo ano.

De acordo com a egressa, que teve sua colação de grau antecipada (a cerimônia que envolverá toda a turma acontecerá na próxima sexta-feira, dia 14), a intenção inicial ao se inscrever para o concurso era fazer uma auto-avaliação, obter experiência e verificar de que forma os conteúdos seriam cobrados. “Fiquei muito feliz ao saber que havia passado, pois não esperava ter uma aprovação de imediato. Ainda mais porque o período em que a prova aconteceu coincidiu com a apresentação de trabalho de conclusão de curso e entrega de outros trabalhos”, relata.

De acordo com Jéssica, o cargo de assistente social desse concurso foi direcionado para formar a equipe do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) que provavelmente será implantado, em Narandiba, no mês de fevereiro. No momento ela atua no órgão gestor que faz o planejamento para a implantação do CRAS.

“A faculdade me proporcionou o tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão, que impulsionou uma ótima e completa formação. Neste ano iniciarei a pós-graduação em Gestão do Sistema Único da Assistência Social na Toledo Presidente Prudente e não pretendo parar de estudar, espero que esse concurso seja o primeiro passo de uma caminhada”, afirma.

Histórico
Enquanto cursou Serviço Social na Toledo Presidente Prudente, Jéssica participou do Projeto de Extensão Degraus – Criança, do projeto de Extensão de apoio a gestão da assistência social em Presidente Prudente no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) do Jardim Cambuci, fez estágio na Central de Penas e Medidas Alternativas de Presidente Prudente e no SOS (Serviço de Obras Sociais).
 


+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:

 




+ Indique essa página a um amigo


 






FACULDADES INTEGRADAS "ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO" DE PRESIDENTE PRUDENTE
Praça Raul Furquim, 09 - Vila Furquim - Presidente Prudente-SP / CEP: 19030-430 - Tel.: (18) 3901-4000 / Fax: (18) 3901-4009
© Copyright 1961-2012 - Todos os direitos reservados