Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo Toledo
BUSCA
                    Siga a Toledo no Twitter! Vídeos no YouTube Assessoria de Comunicação Adicione o perfil do Orkut Nossa página no facebook

Presidente Prudente, 7 de fevereiro de 2012


Notícias


Notícias


ABRH: Alunas apresentaram proposta em São Paulo
Assessoria de Imprensa 
27/8/2010

Lidiane Fadin Medeiros e Micheli Almeida Lima são alunas do MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Presidente Prudente e participaram recentemente do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), o maior evento sobre o assunto na América Latina.

Na oportunidade, elas apresentaram a proposta da instalação de uma filial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em Presidente Prudente. “Fizemos uma pesquisa e percebemos que além destes profissionais não terem um órgão ou associação de classe para o suporte necessário, nossa região não possui um plano de gestão com pessoas para mantê-las nessa fase de crescimento e mudanças constantes. É para atender esta demanda que fizemos este projeto de implantação em Prudente”, diz.

Além disso, elas puderam assistir a diversas palestras sobre as inovações e tendências em relação ao contato do gestor com o mercado, seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. “Sinceramente nós não tínhamos a noção da proporção deste congresso e logo no primeiro dia tivemos um grande impacto, principalmente pelo nível dos palestrantes, que são renomados profissionais representando grandes empresas”, explica.

Elas ressaltam que diante da mensagem transmitida durante o evento, ficou claro para os participantes que está havendo um ‘apagão de talentos’, pois as empresas nem sempre estão de portas abertas para receber os novos profissionais. “Essa questão nos faz refletir o ‘pré-conceito’ que o mercado têm ao contratar recém-formados, mulheres para cargos gerenciais, negros, candidatos com mais de 40 anos e profissionais qualificados demais. Vemos que os talentos podem estar disponíveis, mas ainda não acharam seu lugar exatamente”, enfatiza.

Durante o evento, estiveram também com as professoras do curso de MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Presidente Prudente, Celia de Oliveira de Santana e Marisabel de Souza Prado Ribeiro.
 

Na foto: As alunas durante a entrega da proposta para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Leyla do Nascimento.


+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:

 




+ Indique essa página a um amigo


 






FACULDADES INTEGRADAS "ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO" DE PRESIDENTE PRUDENTE
Praça Raul Furquim, 09 - Vila Furquim - Presidente Prudente-SP / CEP: 19030-430 - Tel.: (18) 3901-4000 / Fax: (18) 3901-4009
© Copyright 1961-2012 - Todos os direitos reservados