Iniciação Científica 
 
 
 

O Programas Institucional de Iniciação Científica destina-se a alunos de graduação interessados em desenvolver projeto de pesquisa sob a orientação de um docente da instituição.

A seleção de projetos é anual, mediante Edital publicado no primeiro semestre. A vigência dos projetos é de 12 meses. Professores podem receber uma ajuda de custo por estudante e o discente tem a possibilidade de ganhar um desconto na mensalidade, que não é cumulativo com bolsas. São os docentes que realizam a inscrição da proposta de pesquisa.

Visa despertar a vocação científica dos alunos de graduação, estimular e desenvolver o pensamento científico, aptidão criativa, capacidade crítica e a busca de soluções inovadoras. Desta forma, podemos proporcionar um espaço institucional para formação de futuros pesquisadores. São os professores os responsáveis por realizar a inscrição das propostas de pesquisa.

Contato: pesquisa@unitoledo.br

Resultado do Edital ciclo 2021/2022: clique aqui

Acesse o E-book Iniciação Científica clicando aqui

COMITÊ INSTITUCIONAL

O Comitê Institucional de Iniciação Científica possui a finalidade de gerenciar, coordenar e acompanhar o Programa de Iniciação Científica. O Comitê também é responsável por analisar e emitir pareceres nos projetos submetidos aos Editais e nos relatórios trimestrais de acompanhamento. Sua composição atual é a seguinte:

  • Sergio Ricardo Mazini
    (Coordenador Pesquisa, Extensão e Internacionalização)
  • Renato Freitas
    (Área do Conhecimento: Direito)
  • Lucas Scarpin
    (Área do Conhecimento: Engenharias)
  • Adriane Lemos
    (Área do Conhecimento: Saúde)
  • Natália Pagan
    (Área do Conhecimento: Gestão)