Ex-aluna do Colégio Toledo conquista aprovação em três grandes vestibulares

Verônica Martin

Conseguir aprovação nos maiores vestibulares do país é o desejo de muitos estudantes do ensino médio.  A ex-aluna do Colégio Toledo Yasmin Moura de 17 anos é um exemplo por seus resultados nessa etapa da educação. Ela conseguiu ser aprovada em vestibulares de três grandes instituições de ensino superior brasileiras: UEM, em 5º lugar, UTFPR, em 15º lugar e na UNESP, todos para o curso de Química.

Yasmin foi aluna do Colégio Toledo no ano de 2018, quando concluiu o terceiro ano do ensino médio. Ela conta que a princípio teve dificuldades na escolha do curso, mas uma coisa era certa: ela queria promover o bem e ajudar a sociedade por meio da sua profissão. Entre tantas opções de graduação, por fim a estudante decidiu que Química seria a melhor e a que mais agradava.

PASSAGEM PELO COLÉGIO
Para a ex-a aluna, sua passagem pelo Colégio foi importante para suas conquistas, devido à infraestrutura diferenciada, corpo docente e apoio psicológico fornecido pelo Núcleo de Relacionamento Acadêmico.“Os professores sempre estavam dispostos a tirar dúvidas e a disponibilizar lista de exercícios que foram essenciais para as aprovações. Além disso, o ambiente e os funcionários sempre foram muito receptivos com todos os alunos e a presença da psicóloga foi fundamental para controlar o emocional na hora de realizar as provas”.

Saber conciliar lazer e o momento de estudo é crucial para manter uma rotina saudável, segundo a ex-aluna. Yasmin conta que no começo foi complicado encontrar essa harmonia, mas, com ajuda de amigos e professores, ela conseguiu manter uma rotina de estudos adequada. “Eu estudava no período da manhã e depois, na maioria das vezes, ia pra biblioteca estudar logo em seguida. Nos intervalos de uma atividade e outra eu descansava, pois o descanso é fundamental também. Procurava estudar tanto as matérias da escola como as que mais caiam em vestibulares”.

RECADO
Além das aprovações em três vestibulares, a ex-aluna alcançou o 1º lugar em redação no vestibular da UEM. Yasmin motiva os alunos a manterem o foco nos objetivos e metas pessoais e profissionais, desenvolverem o equilíbrio entre diversão e estudos, procurarem absorver tudo que puder e tirar proveito nas aulas. Ela acredita que a opção de graduação a escolher deve ser baseada no que cada um gosta “Escolha aquilo que você tem paixão por fazer, o que te deixa vidrado, enfim, escolha o curso que realmente gosta, independente do que a sociedade impõe. E por fim, sejam muito felizes e não desistam do seus sonhos, pois eles podem se tornar realidade e vocês são capazes de alcançar tudo que desejam!”.

Edição: Rafaela Tavares