Colégio Toledo comemora aprovação de ex-alunos em principais vestibulares do país

Verônica Martin

A passagem do ensino médio para uma universidade é um marco na vida de jovens e adolescentes que desejam transformar suas vidas por meio da educação. Concluintes do ensino médio do Colégio Toledo conquistaram vagas em universidades públicas de destaque no Brasil e a equipe, juntamente com colegas, celebraram a realização. A tarde desta terça-feira (12) teve clima de festano Colégio Toledo. Os ex-alunos comemoraram os resultados de colegas em vestibulares com pintura facial, confetes e ambiente descontraído.

Yasmin Moura, Laura Teresa Ricoboni e Gustavo Sar Israel, são três dos ex-alunos do Colégio que conseguiram passar em instituições renomadas no país. Yasmin tem 17 anos e assim como os demais terminou os estudos no ano de 2018, ela conta que sempre teve o desejo de mudar vidas, independente da profissão. A busca pelo curso ideal pode ser complicada, mas Yasmin conta que foi no 3º ano do Ensino Médio que descobriu que queria transformar vidas através da Química, por isso prestou diferentesvestibulares e conseguiu passar com êxito em três.

Ainda no ano passado ela recebeu a notícia por amigas que conquistou o 5º lugar na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Yasmin conta que foi emocionante receber a notícia e que o Colégio Toledo também divulgou dessa conquista, dando suporte por meio dos professores e infraestrutura diferenciada. A ex-aluna passou ainda na Universidade Tecnológica Federal do Paraná também no curso de Química em 15º lugar. E, nesta semana, descobriu que também foi aprovada no vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Laura Ricoboni, 18 anos, também conseguiu se destacar nos vestibulares que prestou. Pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ela conseguiu passar em 5º lugar no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo para o curso de Física. Pelos vestibulares da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) Ricoboni conquistou uma vaga na Universidade de São Paulo na graduação de Informática Biomédica. E por último conseguiu o 3º lugar em Engenharia Química no Centro Universitário Toledo.

Gustavo Sar Israel com 17 anos passou prestou dois vestibulares e passou em 5º lugar na Universidade Estadual de Londrina no curso de Educação Física e também na Universidade de São Paulo em Educação Física e Esporte. O aluno conta que foi uma experiência incrível estudar no Colégio Toledo durantes os três anos do Ensino Médio.

Edição: Rafaela Tavares