Estudantes são recepcionados com música, gincana e bate-papo em Volta às Aulas do Colégio Toledo

Verônica Martin

O Ensino Médio é uma etapa marcante na vida dos estudantes. Para proporcionar um ótimo início de ano os alunos, o Colégio Toledo os recepcionou com muita música e múltiplas atividades no primeiro dia de aula.

Logo após a entrada na segunda-feira (28), às 7h, os alunos do 1º, 2º e 3º ano foram guiados pela equipe do Colégio para uma tour por todos os prédios do UniToledo e pelos laboratórios para que se adaptassem. Em seguida, para estimular a interação das turmas, foi realizada uma gincana no pátio do prédio 3. Os alunos realizaram atividades, como cabo de guerra, disputa de embaixadinhas, queima, entre outras ações.

BATE-PAPO
Depois do intervalo, todos os alunos se direcionaram ao auditório para ter um bate-papo com três dos professores da instituição: Diego Frederichi, professor de Filosofia e Sociologia; Jessica Marchetti Gon, professor de Redação e o professor de Biologia Reinaldo Fiumari Junior. Eles conversaram sobre sonhos e como conquistá-los por meio da educação. Os mestres falaram sobre suas expectativas com o novo ano letivo que se inicia, sobre crescimento pessoal e a troca de experiências entre professores e alunos. para os ingressantes no Colégio Toledo.

Os alunos conversaram com convidadas que tiveram êxito em aprovação em algumas das principais universidades públicas do país. A ex-aluna do Colégio Toledo Yasmin Moura, 17 anos, contou como passou em 5º lugar na Universidade Estadual de Maringá no curso de Química e conquistou também o 15º lugar na UTFPR. Ela abordou a rotina de estudos, como é importante saber conciliar lazer e estudos e falou também sobre a decisão de qual curso seguir. A segunda convidada foi Andressa Cristina Tobias que conquistou o 1º lugar na UFMS para o curso de Medicina. Ela falou sobre conquistar sonhos e como decidir o curso que irá cursar.

Ao final o coordenador do Colégio Toledo, Thiago Zambom tomou a palavra para uma conversa com os novos e atuais alunos a respeito do ano letivo, encerrando o dia falando sobre metas e objetivos.