Aulas do Colégio Toledo serão retomadas no próximo dia 28 com novidades no sistema de ensino e programação especial

Mariana Páscua

Dia 28 de Janeiro, segunda-feira, será o início de mais um ano de sucesso para os alunos e ingressantes do Colégio Toledo. A volta às aulas será marcada pela adoção de um novo sistema de ensino. Os estudantes também serão recepcionados com programação especial.

As atividades terão início às 6h30, com alunos recepcionados com música ambiente. Às 7h10 ocorrerá a entrega dos materiais didáticos nas salas de aula. Já pelas 8h, os alunos se dirigirão ao pátio do Prédio 3 para uma dinâmica de interação e, sem seguida, conhecerão todo o espaço do colégio. Após o intervalo, Bruno Toledo assumirá a palavra no auditório da instituição e os alunos terão um bate-papo com os professores, com o tema “O Que você espera do ensino médio e o que o ensino médio espera de você”. A entrega do calendário e horário escolar será realizada logo depois.

O coordenador do Colégio, Thiago Zambom esclarece que 2019 trará inovações no aprendizado. Uma grande novidade é o novo material de ensino, o Sistema pH que reúne qualidade e tecnologia. O material didático é estruturado com conteúdo aprofundado e contextualizado, elaborado com foco na formação do aluno.

SISTEMA
Além disso, o sistema pH foca na questão de vestibulares e garante o preparo dos estudantes para o ENEM. O sistema possibilita também o acesso ao pHzinho, uma plataforma digital de apoio acadêmico via mobile a qual calcula o desempenho, acessos e percentual de acertos dos alunos, garantindo melhor compreensão e entendimento do conteúdo ministrado nas disciplinas.

Segundo Zambom, a qualificação e empenho são valores essenciais para garantir o bom desempenho do aluno e é o que proporcionará a nova equipe de professores. Ainda segundo o coordenador, a recepção aos estudantes neste início de ano está sendo pensada com carinho.

ACESSO
Outro diferencial do Colégio Toledo é a infraestrutura. os alunos têm acesso a espaços inovadores de aulas práticas que são utilizados também pelos alunos do UniToledo, o que permite ampliar o conhecimento ao expandir o aprendizado prático, garantindo o preparo para o ensino superior e auxiliando também na escolha da futura profissão. Desde já os alunos do Colégio têm acesso à prática de possíveis futuras profissões nos laboratórios de: Anatomia, Análises Clínicas, Clínica de Técnicas Dietéticas, Laboratório de TV e rádio, Espaço Maker; com equipamentos de robótica, engenharia Elétrica e impressora 3D. Além disso, eles podem utilizar o acervo da biblioteca, a área de convivência e as salas de aula inovadoras.